6 Anos se passaram....

07:25 Clementino Junior 0 Comments

12 de setembro de 2014, 7 anos após a primeira sessão do CAN, e muita água passou.
Conforme postado em nossa página no Facebook, um breve relato da primeira sessão, com o filme Devoção:

"Nossa anfitriã Maria Teresa Salgado nos recebeu no belíssimo prédio da Atlântica, e o debate foi com a participação de Chica Xavier e do diretor Sergio Sanz.
Para quem esteve presente (e continua frequentando o espaço) vai lembrar da história que no momento que aconteceu marcou a história deste batismo... faltando 5 minutos para o final do filme, o DVD travou de tal maneira no Player, que levamos 20 minutos para conseguir tira-lo de dentro do player, o que foi bom para o bar da casa mas péssimo para o start de uma atividade cinematográfica, resolvemos começar o debate a partir de 80 dos 85 minutos do filme, e o diretor muito calmamente contou o final do documentário (o qual provavelmente os que estavam presentes não voltaram a vê-lo) e discutimos o filme, sempre com alguém comentando "bom, imaginando o que você comentou sobre o final..."
Em suma, nosso diretor foi o Griot branco na discussão sobre o Sincretismo... e minha mãe foi simplesmente, Chica Xavier, e por si só a justificativa, junto a meu pai Clementino Kelé que é sócio parceiro no empreendimento, de eu fazer o que tanto gosto, produzir e exibir audiovisual."




São muitas memórias, então selecionei 7 momentos para ilustrar essa passagem do tempo...




Com as amigas (da esq: Flavia Maroja, Akemi Ono, Valeria Silveira, Adriana Sansão, Carolina Sá Ferreira e Suzane Nahas) no primeiro aniversário do CAN, e primeira sessão no Tempo Glauber, lar do CAN por 3 anos.



Mesa de debate do filme Até Oxalá Vai à Guerra!, um dos maiores públicos da primeira fase do Cineclube, exibido no auditório da Casa de Rui Barbosa no final de 2008.


Sergio Sanz e Chica Xavier debatendo o filme Devoção na primeira sessão do CAN, na Atlântica Educacional na Lapa, em 12 de setembro de 2008.


Primeira sessão de 2011 com o filme Vozes de Moçambique, de Yanna Campos, o maior público da fase Tempo Glauber, o que rendeu duas sessões do filme.


Sessão como convidado do Cineclube Subúrbio Em Transe, no CASARTI, onde retornei com itinerâncias do CAN e onde comemorei o quarto aniversário do Cineclube só com filmes africanos. Na foto com Flavio Lima, nosso anfitrião, e o ator Wilson Rabello, que dá nome ao espaço de show e exibição.



Selfie no tempo que não tinha este nome, em uma sessão padrão na fase Tempo Glauber.


Com Valeria, e nossa anfitriã na fase Tempo Glauber, e nome fundamental na história do Cinema Nacional, a saudosa Dona Lucia Rocha



Debate da sessão Hundagbená, de Mazé Mixo, um dos maiores públicos da fase Casa Porto, nosso "Porto" neste 6º aniversário.


You Might Also Like

0 comentários: